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Fidelização

 

Captar, reter e fidelizaros clientes é o fundamento da estratégia de qualquer negócio, e muito em particular dos destinos turísticos. Nesta tríade de objetivos os programas de fidelização por via de cartões personalizados constituem uma forma de gestão de relacionamentos privilegiada entre clientes e fornecedores, alicerçados nos pressupostos do Customer Relationship Management (CRM).

 

No retalho os cartões personalizados proliferam. No caso dos destinos turísticos poucas são as experiências de implementação de sistemas de CRM, concretizados em cartões de fidelização com tecnologias Smart, pelo menos, não numa perspetiva integrada como é o caso dos projetos do Grupo. Os projetos desenvolvidos por nós, constitui-em-se como uma estratégia de gestão do destino/marca integrada, capaz de conferir aos promotores novas vantagens competitivas, se suportado numa estrutura de gestão de informação de apoio, acompanhamento e monitorização da sua implementação e desenvolvimento.

 

Na génese dos sistemas CRM estão quatro questões que medeiam todo o processo de desenvolvimento destes sistemas e, que devem nortear o desenvolvimento de estudos de acompanhamento:

  • Que experiências e/ou produtos e/ou serviços devem ser incluídas num cartão?;
  • Que vantagens/promoções podem estimular uma relação estável entre cliente e fornecedor?;
  • Que reflexo terá a implementação do cartão na indução de maior gasto, maior estada e maior frequência de visita?;
  • Será que a implementação do cartão pode despoletar níveis de fidelização capazes de contrariar as tendências de deslocalização da procura turística, para novos destinos?.

 

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